Boas vindas pra quem chega a Passo Fundo!

Uma cidade de porte médio, com quase 200 mil habitantes, uma universidade e diversas faculdades. Aqui tu vai encontrar muita coisa legal. Além das praças e parques reformulados e com segurança pra te receber, você vai conhecer bons bares, chopp e cerveja artesanal. Hambúrgueres, comida mediterrânea, sanduicherias com sucos e pratos naturais, restaurantes maravilhosos, sem esquecer as casas de sushis, aqui a moda pegou.

E as nossas praças tu vais curtir horrores. Elas vão ser teu refúgio pra descansar depois da aula, estágio ou do trabalho. A prefeitura organizou muitos espaços que reúnem uma galera nos finais de semana. A Gare é a maior delas, mas tem várias outras pra conhecer. Esta é uma cidade universitária, com movimento, grandes agitos e festas de sucesso que reúnem milhares de jovens. Certamente você vai gostar muito de morar aqui.

O centro!

Centro é a parte que converge, e a definição explica porque a maioria prefere morar ali. É estar no meio do agito, do movimento.

Aqui em Passo Fundo por longos anos a Independência era a rua dos bares, mas isso mudou. São várias ruas centrais e certamente você encontrará um lugar pra chamar de seu.

Bar é o que não falta…eles começam no Hells Bells na Independência e seguem até a Fagundes com sushis e o Madero, uma franquia recém inaugurada aqui que tem hambúrgueres fenomenais. Na Gal Osório o King Size.

 

A rota gourmet de Passo Fundo

A rua Benjamin Constant se tornou a rua da gastronomia, com o Paisano, de comida mexicana, o Subcast, com uma vasta cartela de chopps artesanais, hambúrgueres e petiscos, BW Steaks e Burgers e o Jun Ji Delivery, além da Das Haus, com dez torneiras com chopp artesanal.  E a franquia do Madero que abriu aqui este ano e promete os melhores hambúrgueres.

Onde fica

DAS HAUS

  1. Independência, 220 D

BOKA

  1. Independência, 500

CLAUDIÃO

Shopping Bella Città

Cel. Pelegrini, 55

Gal. Neto

Independência,

 

Pra quem ama sushi:

Honshu

Prestes Guimarães, 573

Gal. Neto, 924

Quindai

Independência, 436

Taikô

Independência, 515

Sonkey

Av. Brasil Oeste, 1630 – 03

Nagano

Fagundes dos Reis, 323

Misô

Morom

Sang San

Av. Brasil Oeste, 1986

Hasu

Independência, 347

Sushi do Adão

João Catapan, 550 – Boqueirão

 

Quer saladas e vitaminas? Aqui em Passo Fundo, na Morom, tem a franquia da E! Sucos

 

Boka é tradição

Não dá pra conhecer o centro de Passo Fundo sem comer o xis do Boka. São 45 anos é o mais tradicional lanche da cidade. Nas madrugadas frias de inverno a sopa de capeletti é a mais apreciada pela galeria depois das festas que rolam por aqui.

O Claudião

O primeiro bar do Claudião de Passo Fundo abriu em no ano de 1950, então se quer falar em tradição é ele que manda. O proprietário, que levava esse nome, faleceu e os filhos agora tomam conta do lugar, que agora tem filiais na Independência, num espaço legal que de vez em quando rola um som ao vivo. Nesta rua o bar é novo, mas o Claudião em si tem muitas décadas em Passo Fundo. Outro Claudião fica na Gal. Neto, é o mais novo da turma, é um drink store e lá tu encontra comida e muita, mas muita variedade de cervejas. É uma loja de conveniência gigante. Bem legal. O outro Claudião fica na Praça de Alimentação do Bella Città Shopping, vende cachorro quente, marca registrada do fundador e tem chopp geladinho em canecas de porcelana.

Pão integral quentinho

Pra quem gosta de comida saudável, pães integrais, biscoitos e geleias. Brusquetas feitas na hora e tortinhas salgadas dão o toque final. Tem sucos e produtos sem glúten e sem lactose para os alérgicos.

FOTO DIVULGAÇÃO