Com uma história incrível e um propósito de vida, o casal colocou em prática uma ideia que já conquistou muita gente em Passo Fundo.  Pensa na facilidade de poder comprar alimentos orgânicos pela internet e receber em casa? Pensou? Seus pedidos foram atendidos.

Depois de morar 5 anos em Portugal, o casal: ela brasileira, ele português, resolveu voltar ao Brasil e trouxeram na bagagem um hábito saudável adquirido além mar. Para iniciar a refeição, a sopa mediterrânea, feita com legumes e temperos aromáticos. Uma das melhores formas de se consumir vegetais, segundo os nutricionistas.

Preocupados com a qualidade de vida e a saúde da família, eles resolveram adotar também hábitos mais saudáveis e começaram a pesquisar sobre o efeito dos alimentos orgânicos. João Soares, carregava consigo a experiência de um problema de saúde sério, já resolvido. A Administradora de empresas Marcele Soares, a preocupação de uma mãe de primeira viagem com o desenvolvimento do filho de dois anos. Unindo tudo isto pensaram: porque não dividir isso com mais pessoas? Assim nasceu o site www.organicosincasa.com.br

O objetivo do casal é propagar o consumo de alimentos orgânicos e entenderam que a maioria das pessoas diz não ter tempo de comprar os alimentos em feiras e locais onde são vendidos. Assim fecharam parceria com produtores credenciados na região de Santo Antônio do Palma e São Domingos do Sul e partiram pra conhecer a produção. Visitando as propriedades, conferiram a seriedade do trabalho e decidiram tocar o negócio em frente. Sem dinheiro e com a ideia na  cabeça buscaram alternativas para construir o site, pensaram na logística, nas embalagens e tudo aconteceu.

O site existe a apenas 3 semanas e já virou o queridinho de quem quer comer de forma mais saudável e com mais comodidade. As encomendas podem ser feitas até a quinta-feira à noite. Nas sextas feiras os pedidos são enviados aos produtores, que colhem e entregam no sábado pela manhã bem cedo.

O casal “mão na massa” prepara os pedidos dos clientes no salão de festas da casa da irmã de Marcele e de lá saem para cumprir seus roteiros de entrega. E você acha que alimentos orgânicos são sempre feios e de forma estranha? Enganou-se. Os alimentos são selecionados e tem ótima qualidade. Eu mesma fiz uma compra para testar os produtos e me surpreendi com a aparência e a qualidade do que recebi em casa. Morangos docinhos, folhas verdes, molho de tomate orgânico. Tudo certinho conforme o pedido.

Bem, pelo jeito agora não tem mais desculpa pra deixar de comer as frutinhas da estação e uma saladinha gostosa por falta de tempo. No site estão também disponíveis produtos como pães e biscoitos coloniais, geleis e chimias, molhos, sucos, legumes e verduras da estação, todos orgânicos e certificados, segundo o casal.

“Pra mim a experiência ainda é nova, mas está sendo muito importante poder colocar em prática o conhecimento que produzo na universidade”, afirmou João, com um discreto sorriso nos lábios.

Marcele disse que está se sentindo uma cantora sertaneja que acabou de ficar famosa (risos) e ainda meio atordoada com o sucesso do novo negócio, fala com cautela sobre os próximos passos, mas já pensa no futuro.

“Pelo retorno que estamos tendo nestes primeiros dias de funcionamento do site, tenho expectativas bem boas sobre o nosso trabalho. Além de ajudar as pessoas a comerem alimentos mais saudáveis, também queremos dividir com as pessoas essa experiência da alimentação mediterrânea, que faz muito bem a saúde. “

Marcele e João querem uma vida saudável pro filho e pros filhos de tantas quantas pessoas venham a entender como é importante cuidar da própria alimentação.

Por enquanto o site está hospedado numa plataforma gratuita, mas funciona muito bem. É possível escolher os produtos, quantidade, preferência de turno de entrega e forma de pagamento, que pode ser feito em dinheiro ou cartão na hora em que é feita a entrega. Vidros de conserva, geleias e garrafas de sucos são recolhidas pelo casal após o consumo e reencaminhadas aos produtores. A caixa onde são entregues os produtos também é recolhida na entrega seguinte. Assim ajudam a reduzir a produção de lixo e reutilizam todo o material, sem desperdício.

Depois da compra é só aguardar os produtos serem entregues no sábado seguinte, no conforto da sua casa.