A parede lousa é uma ideia simples que pode adicionar estilo a qualquer cômodo

Seja na cozinha, escritório, no quarto infantil ou na parede de um restaurante, as paredes lousa são sucesso garantido. É uma ideia de decoração dinâmica que pode ser personalizada a qualquer momento e dá um toque de criatividade aos ambientes. Conversamos com o arquiteto Mário Sperry sobre essa tendência. Confira as dicas e se inspire!

Em diferentes ambientes

É um elemento de decoração muito utilizado ultimamente, deixando qualquer ambiente mais descolado, permitindo que a criatividade flua, seja para escrever ou desenhar, apagar e refazer quando quiser, com a possibilidade de customização e de criação de algo exclusivo e pessoal. E o interessante é que ela vai bem em diferentes ambientes da casa: cozinha, escritório, sala, nos quartos, banheiros, circulação, hall de entrada.

Tinta ou papel de parede?

Utilizando tinta esmalte fosca, a dificuldade no futuro é que para pintar de outra cor esta parede será necessário várias de mãos de pintura para dar cobertura. Já utilizando papel de parede ou papel contact fosco, que é fácil e simples de aplicar, onde a remoção do giz é mais fácil é só passar um pano úmido e renovar as escritas ou desenhos, o único inconveniente pode ficar nas emendas da tiras do papel, no mais a remoção é fácil e a pintura é simples.

Cuidados

Se você vai utilizar a parede em imóvel alugado, o papel é o mais recomendado pela facilidade de remoção e fazer uma repintura simples sobre a superfície, algo que a pintura com tinta esmalte não permite, neste caso deverá se dar várias demãos de tinta acrílica até dar cobrimento sobre uma cor preta ou verde.

Texto: Tainara Scalco