Sabe aquela casa que você passeia pela região e fica namorando e imaginando como será por dentro, o que tem, quem vive lá? Vamos acabar com a sua curiosidade. A partir de hoje, no Blog da Bortolini você vai acompanhar a série “Alto Padrão Passo Fundo” e conhecer as casas mais espetaculares da cidade, seus detalhes arquitetônicos, conceitos e o estilo de vida de quem vive alí.

Começamos com um bate-papo com o arquiteto Nino Machado, que traduziu em palavras o sentimento e os desafios do arquiteto ao projetar um imóvel. “A nossa casa é tão boa quanto melhor eu possa me sentir junto daqueles que me rodeiam”. Assim ele descreve as sensações de estar e viver em uma casa. Em entrevista concedida ao Blog da Bortolini, ele nos falou sobre a necessidade do arquiteto antever o futuro das famílias para as quais vai pensar um imóvel, para que possa entender e traduzir nas linhas do seu projeto o estilo de vida, os gostos, as preferências e hábitos das pessoas. Para Nino, em arquitetura não tem moda: uma casa não sai de moda, em arquitetura não tem moda, tem técnicas que evoluem.

E essa conversa aconteceu em uma casa projetada por ele, que completa 40 anos de construção neste ano com uma atualidade ímpar.