O inverno, para sua alegria ou tristeza chegou. Época amada por muitos e detestada por outros, o inverno é perfeito para aprimorar o aconchego do seu lar, visto que a estação permite maior aprimoramento na decoração e utilização de itens que garantem conforto e ótimos momentos no seu apê. Com o frio batendo à porta, que tal adequar a casa para recebê-lo com a melhor decoração? Selecionamos, a seguir, 5 ideias para aquecer sua casa com muito estilo. Prepare uma xícara de chocolate quente e aproveite!

 

Aqueça o piso com tapetes

Em outro post aqui do blog, nós citamos o uso de tapetes para aprimorar a decoração do seu ambiente. Agora, no inverno, a dica não é diferente: invista em tapetes! Ninguém merece pisar em um chão gelado, vai? Por isso, coloque tapetes em todos os ambientes: na sala de estar, na sua cozinha, em seu quarto e até no banheiro. A dica também é para você que tem filhos: as crianças são mais propensas a contrair doenças e resfriados no inverno. Por isso, manter a casa quentinha é o ideal.

 

Cortinas também são uma ótima pedida

Engana-se quem pensa que cortinas servem apenas para decoração. As companheiras cortinas, além de dar um charme no ambiente, também isolam a entrada de ar frio que vêm das janelas e também retém o calor interno da casa. Por isso, é bom investir em cortinas de tecido mais espesso nesta época, com tons escuros ou pastéis – mas isso vai depender do seu gosto. 


Incremente o enxoval do quarto

O friozinho pede o incremento de mais camadas na roupa de cama da sua casa. Por isso, opte por inserir mais edredons, cobertores, mantas de microfibra e, se possível, lençóis térmicos são perfeitos para essa época! 

 

Encha seu sofá com mantas e almofadas

Decore seu estofado com mantas de microfibra e almofadas. Com estes adereços, você irá ficar mais confortável na hora de assistir sua série favorita, podendo se cobrir deitadinho no sofá!


Faça um investimento em aparelhos aquecedores

Quem tem aparelhos de ar-condicionado em casa com a função quente/frio se dá bem nessa época. Mas, se essa não for a sua realidade, invista em aquecedores! No mercado há diversas opções: aquecedor com lâmpada halógena, aquecedor com resistência, outros que utilizam óleo, e ainda temos lareiras e fogões a lenha. Se o seu imóvel permite a instalação de lareiras ou fogões a lenha, vale a pena gastar.


***

Curtiu as dicas? Sempre tem coisa nova por aqui. Assine nossa newsletter e tenha sempre os conteúdos aqui publicados em primeira mão! E, claro, siga a Bortolini em todas as redes sociais pra sempre ficar antenado em tudo que acontece por aqui.